O que é o UnB Alerta?


O UnB Alerta é um projeto desenvolvido pelos alunos da disciplina Linguagens de Programação, Turma A, do semestre 1/2016. Orientados pelo professor Marcelo Ladeira, os alunos desenvolveram um sistema que tem como objetivo modernizar, aperfeiçoar e contribuir com a segurança da Universidade de Brasília, facilitando o contato entre alunos e vigilantes, na identificação da ocorrência em si e eventuais pontos vulneráveis, agilizando por consequência a sua comunicação.


Para a comunidade universitária:


Registrar uma ocorrência é um ato muito simples, basta criar uma conta e fazer a confirmação por e-mail. Faça o login e acesse a aba "Registrar Ocorrência" no menu superior do site, ou no próprio aplicativo, selecione a localização do acontecimento no mapa e preencha os campos obrigatórios. Tente descrever o acontecimento com a maior quantidade de detalhes possível. Além de poder anexar fotos à ocorrência, é possível registrar tanto ocorrências que exigem ação imediata quanto acontecimentos passados. Após enviar sua ocorrência, a equipe de segurança poderá entrar em contato com você e dar uma resposta sobre sua denúncia. Você pode acompanhar a situação das suas ocorrências na aba "Minhas Ocorrências".


Na aba "Estatísticas", um mapa é gerado contendo a localização das ocorrências dentro da UnB e tem o intuito de ajudar os usuários a evitar os locais de maior risco. Porém, vale ressaltar a importância de cadastrar a placa do seu carro no seu perfil, pois se algo acontecer com seu carro, a equipe de segurança entrará em contato com você. O rodapé do site contem todas as informações necessárias para entrar em contato com a nossa equipe e, somente, por elas entraremos em contato com você.


Para a equipe de segurança:


Com o sistema UnB Alerta é possível ver as ocorrências enviadas pelos usuários e respondê-las, além de gerar relatórios e gráficos para acompanhar as estatísticas sobre os acontecimentos suspeitos e criminosos na Universidade de Brasília.


Contribuir com o projeto ajudará a mapear acontecimentos indesejados dentro da comunidade universitária e a equipe de segurança, atuar com maior agilidade, propiciando um ambiente acadêmico seguro nas áreas de maior concentração de ocorrências.


Desenvolvedores:


Adriano Torres, Edgar Fabiano de Souza, Eduardo Calil, Ismael Medeiros, Iure Brandão, Marcos Paulo Cayres, Paulo Victor Farias, Rafael Martins, Raphael Queiroz, Victor Martorelli, William Simião.


Contato:


Vigilância:

Telefone: (61) 3107-6222
Whatsapp: (61) 99285-6771

Equipe de desenvolvimento:

Email: unbalerta@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/UnBAlerta/

Instagram: https://www.instagram.com/unb_alerta/